O Programa de Pós Graduação em Serviço Social (PPGSS) desenvolve suas atividades acadêmicas e administrativas na sede da Escola de Serviço Social, Campus da Praia Vermelha. O Mestrado teve início em 1976 e o Doutorado em 1994, sendo o primeiro curso de doutorado público em Serviço Social no Brasil.

 

A consistência da formação oferecida tem como um dos pilares, a excelência da qualificação de seu corpo docente, fazendo com que haja uma enorme procura de discentes provenientes de todos os estados brasileiros, bem como dos demais países da América do Sul, dos mais variados cursos das áreas das Ciências Sociais e Humanas.

 

Uma tendência consistente revelada pelo Doutorado ao longo destas mais de duas décadas de existência é a da formação de quadros teórico-intelectuais para o exercício da docência em nível superior, revelando sua enorme capacidade de formação de massa crítica.

 

As duas áreas de concentração e as linhas de pesquisa a elas associadas propiciam que os núcleos de pesquisa promovam a interlocução do ensino e a produção de conhecimento, envolvendo alunos de pós-graduação e docentes/pesquisadores de outros programas. A efetivação de acordos de cooperação em âmbito nacional e internacional possibilitam uma profícua interlocução acadêmica, com importantes Universidades e Centros de Pesquisa.

PR2CNPqCAPESRevistaPV

UFRJ Programa de Pós-Graduação da Escola de Serviço Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ