COMUNICADO SOBRE PRORROGAÇÃO EXCEPCIONAL DE BOLSAS (COVID-19)

Reunido em 28/05/20 o Colegiado do PPGSS da UFRJ decidiu facultar as/os discentes das Turmas de Mestrado de 2019 e do Doutorado de 2017 e 2018 apresentação de pedido de prorrogação excepcional de bolsas mediante envio de justificativa na qual estejam devidamente explicitados as dificuldades que a adoção do isolamento social na prevenção do covid-19 trouxe para sua investigação de Dissertação ou Tese, obrigatoriamente acompanhado de plano de pesquisa (cronograma de investigação) e parecer do/a seu/sua orientador/a. Os requerentes que são do Doutorado deverão até a data do pleito apresentar comprovação (histórico escolar) de ter cursado com aproveitamento todas as disciplinas do Curso; estando os mestrandos de 2019 liberados tão somente de comprovar aprovação em uma (01) disciplina eletiva.

Cabe registrar que a despeito da discussão do dia 28/05/20 do Colegiado ter se concentrado na Portaria n º 55 de abril de 2020 da CAPES, em função das suas consequências para o Programa, alunos bolsistas do CNPq que sejam das turmas acima citadas também receberão o mesmo tratamento, devendo, portanto realizar procedimento similar para solicitar a prorrogação excepcional de bolsas (que no caso desta agência é inferior em um mês àquela concedida pela CAPES, conforme esclarece o Informe nº 4 do CNPq de maio de 2020).

Os pedidos de prorrogação excepcional com justificativa, plano de pesquisa, parecer da/o orientador/a e histórico escolar deverão ser enviados para o correio eletrônico da Secretaria da Pós (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.) até as 24:00 de 03/06/2020.

Checklist de documentos:

- Justificativa;

- Plano de Pesquisa (cronograma de investigação);

- Parecer do/a orientador/a;

- Histórico Escolar.

Coordenação de Pós- Graduação em Serviço Social da UFRJ.

UFRJ Programa de Pós-Graduação da Escola de Serviço Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ